Demanda por crédito cresce 5,4% no Paraná

Redação

demanda por crédito paraná agosto emprego economia pesquisa ilustração pixabay

Na esteira do fraco crescimento da economia e do momento frágil do emprego, a demanda por crédito aumentou 5,4% no Paraná. Os dados são da Boa Vista/SCPC e fazem referência ao mês de agosto.

De acordo com a ACP (Associação Comercial do Paraná), responsável pela divulgação dos dados, o resultado é consequência da frustração com a retomada da economia no país. O aumento da necessidade de crédito se dá pelo aumento do endividamento e do comprometimento da renda, além da falta de emprego.

O aumento de 5,4% de julho para agosto também pode estar atrelado à disponibilização dos recursos do FGTS — que podem ser usados para pagamento e renegociação de dívidas, mas também para realização de desejos de consumo.

Na comparação com agosto de 2018, o aumento na demanda por crédito foi de 7,2%. O acumulado dos últimos 12 meses está em 4,5%.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="659507" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]