Dezembro e janeiro são os melhores meses para comprar veículos seminovos

Os meses de dezembro e janeiro estão entre os melhores para compra de carros seminovos. É durante o período que ocorrem ..

Redação - 21 de dezembro de 2016, 16:39

Os meses de dezembro e janeiro estão entre os melhores para compra de carros seminovos. É durante o período que ocorrem muitas promoções a fim de liquidar o estoque para o novo ano, e que desta forma atraem e beneficiam o consumidor, não só pela variedade de modelos e marcas como pelos preços atrativos oferecidos no mercado.

O vice-presidente da Assovepar (Associação dos Revendedores de Veículos Automotores no Estado do Paraná) Antonio Gilberto Deggerone reforça que a procura por seminovos com até três anos de uso continua.  “Um carro com essa característica no mercado, e em alguns casos pode gerar uma economia de até 30% a menos do que o novo. É um veículos com baixa quilometragem, mais completo e muitas vezes ainda tem a garantia de fábrica sendo um ótimo custo x benefício”, completa.

O economista do Corecon-PR(Conselho Regional de Economia do Paraná), Daniel Poit, comenta que o período é favorável para compra. "Neste momento o mercado oferece vantagens e há muita disposição para barganhas. Nestes dois meses haverá boas promoções. Para aqueles que procuram oportunidades será possível achar modelos a preços atrativos. Por isso é um bom momento para realizar pesquisas e economizar dinheiro na compra, se considerar as várias opções no mercado”.

Poit comenta ainda que o crédito também irá auxiliar as vendas no período. “Neste momento há uma melhora, mesmo que tímida, na oferta de crédito e nas condições de juros para o setor automotivo, isso vai criar um impacto muito grande e positivo no segmento, e dessa forma haverá mais negócios. Por isso procure as melhores condições que cabem no seu bolso”.

As vendas de veículos seminovos, com até 3 anos de uso, seguem aquecidas no Paraná, apresentando um crescimento de 24%. No acumulado dos onze primeiros meses do ano de 2016, foram comercializados 325.251 unidades contra 266.925 carros vendidos em 2015, no mesmo período, segundo dados da Assovepar e da Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores).