Dia das Crianças: vendas aumentaram 1% em Curitiba

Redação

vendas, dia das crianças, dia das crianças 2019, acp, comerciantes, comércio

O Dia das Crianças em 2019 registrou um aumento real de 1% nas vendas em Curitiba. Os números constam em uma pesquisa do instituto Datacenso encomendada pela ACP (Associação Comercial do Paraná). Além disso, o levantamento indica que a data registrou o melhor índice de vendas do comércio. O Dia das Crianças 2019 superou outras datas tradicionais, como Dia das Mães e Páscoa.

De acordo com a pesquisa, 37% dos comerciantes de Curitiba venderam mais em 2019 do que no Dia das Crianças do ano passado. Para 36%, as vendas foram iguais. Outros 27% dos comerciantes da capital do Paraná responderam que o movimento e as vendas caíram.

Conforme o economista Cláudio Shimoyama, diretor do instituto Datacenso, o aumento real de 1% nas vendas relacionadas à data tem relação direta com a liberação do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

“O resultado foi positivo para o comércio, principalmente, porque os consumidores estão mais confiantes com o desempenho da economia. Houve queda da inflação e também a liberação do FGTS”, analisou Shimoyama.

No ano passado, a mesma pesquisa registrou queda de 5,6% nas vendas do Dia das Crianças 2018, em relação ao ano anterior.

A pesquisa Datacenso encomendada pela ACP ouviu 200 comerciantes e 200 consumidores, entre os dias 14 e 15 de outubro. O grau de confiança é de 95%.

Previous ArticleNext Article