Dólar abre agosto em alta

Mariana Ohde


Confira o boletim de abertura de mercado desta terça-feira (2), com o superintendente regional de câmbio da SLW, João Paulo de Gracia Corrêa:

O ritmo mais lento e o baixo volume de negócios deram o pontapé inicial no primeiro pregão de agosto. O reflexo foi a alta do dólar diante do real e da maioria das divisas emergentes no exterior. A valorização da moeda americana foi amparada pela decepção dos índices de atividade industrial da China e do Reino Unido. A queda acentuada do barril de petróleo, de quase 4%, também colaborou para a alta da divisa norte-americana. Com isso, o dólar encerrou a sessão cotado em R$ 3,2693, avanço de 0,84%.

Hoje, o tom de cautela tem continuidade nos mercados financeiros internacionais, com as principais bolsas europeias e futuros americanos operando em queda. No radar dos agentes internacionais, as preocupações com a economia do Japão e da Austrália. O Banco do Japão anunciou um pacote de 28 trilhões de ienes, cerca de 247 bilhões de dólares, na última tentativa de afastar a ameaça de deflação no país. O preço do barril de petróleo exibe leve recuperação nesta manhã e o dólar recua ante o euro e o iene. A divisa americana tem sinais mistos ante as demais moedas emergentes.

Internamente, os players locais devem reagir ao resultado da produção industrial que será divulgado às 9h. Também no radar dos agentes domésticos, a retomada da atividade dos parlamentares em Brasília. No Congresso haverá votação da revisão da meta fiscal de 2017 no fim do dia e, no Senado, a Comissão Especial do Impeachment dará continuidade aos trabalhos com a leitura do relatório do senador Antonio Anastasia. E a PF deflagrou, nesta manhã, a 33ª fase da Operação Lava Jato, denominada Resta Um, com 32 mandatos, cujo alvo é a construtora Queiroz Galvão.

O dólar deve abrir o pregão estável diante do viés de proteção com a economia global e no aguardo da divulgação de vários indicadores americanos de peso, que devem direcionar a moeda dos Estados Unidos.

Acompanhe os dados do mercado em www.slw.com.br

Previous ArticleNext Article
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="376295" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]