Dólar deve operar em queda com vitória de Maia na Câmara

Mariana Ohde


Após fechar em R$ 3,2692, recuo de 0,76%, o dólar deve seguir com tendência de queda, acompanhando as notícias do exterior e as mudanças no cenário interno. Ontem, a Câmara dos Deputados elegeu como sucessor de Eduardo Cunha o deputado Rodrigo Maia – o que deve fortalecer o governo de Michel Temer.

Saiba mais no boletim de abertura de mercado desta quinta-feira (14), com o superintendente regional de câmbio da SLW, João Paulo de Gracia Corrêa:

O pregão de ontem foi marcado pela volatilidade no mercado de câmbio. O dólar, que abriu em alta, logo reverteu sua trajetória e caiu com a desvalorização da moeda americana no exterior. Voltou a subir no início da tarde, com o preço do petróleo caindo mais de 4%. Perto do final da sessão, com a divulgação do Livro Bege pelo FED, sinalizando que a economia dos Estados Unidos precisa ganhar tração antes de um aumento de juros, a divisa norte-americana renovou mínimas sequências, para fechar em R$ 3,2692, recuo de 0,76%.

O viés positivo visto hoje cedo pelos agentes financeiros europeus foi reduzido após o Banco da Inglaterra (BoE) manter inesperadamente a taxa de juros inalterada em 0,5%, assim como o seu programa de compra de ativos, em 375 bilhões de libras. A expectativa de um corte de ao menos 0,25% após as incertezas geradas pelo BREXIT foi frustrada. As principais bolsas europeias reduziram os ganhos e a de Londres passou a cair depois da decisão do BC inglês. Entretanto, a maioria dos dirigentes do BoE espera um relaxamento da política monetária em agosto e são mantidas as perspectivas de mais estímulos no Japão. Os futuros americanos operam em alta, assim como o preço do barril de petróleo. O dólar desvaloriza ante o euro, libra e divisas emergentes.

Aqui, a vitória de Rodrigo Maia (DEM-RJ) para a presidência da Câmara dos Deputados fortalece o governo Temer e traz alívio ao Planalto, com reflexo positivo nos ativos brasileiros. Com isso o dólar deve abrir em queda na sessão de desta quinta-feira.

Acompanhe os dados do mercado em www.slw.com.br

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal