Duas startups curitibanas estão entre as mais desejadas por profissionais

Duas startups curitibanas estão entre as 25 empresas mais desejadas por profissionais no Brasil. A Ebanx, ligada a servi..

CBN Curitiba - 21 de setembro de 2018, 10:07

Duas startups curitibanas estão entre as 25 empresas mais desejadas por profissionais no Brasil. A Ebanx, ligada a serviços financeiros, e a Contabilizei, que presta serviços de contabilidade, estão em 23º e 24º lugares respectivamente.

A LinkedIn Top Startups 2018 foi divulgada na última terça-feira (18) e levou em conta ações de mais de 573 milhões de pessoas que utilizam a rede social. A lista leva em conta quatro pilares: crescimento no número de funcionários, engajamento, interesse em empregos e atração dos melhores talentos.

A Contabilizei é uma startup que presta serviços de contabilidade totalmente online, contando com cinco mil clientes no país inteiro. Já o Ebanx faz a ponte entre clientes e empresa quando o assunto é pagamentos. Mais de 40 milhões de pessoas já fizeram compras em sites que utilizam o sistema da startup curitibana, dois grandes exemplos são o Spotify (serviço de streaming musical) e o AliExpress (site de compras de produtos chineses).

Ebanx e Contabilizei estão entre as startups que lideram a ascensão de Curitiba a uma posição de destaque no mapa nacional de inovação. São empresas que nasceram, no início dos anos 2010, e, de lá para cá, cresceram rapidamente em faturamento, número de funcionários e atuação, além de terem recebidos aportes milionários de fundos brasileiros e estrangeiros. Ebanx (400) e Contabilizei (205) contam hoje com 605 funcionários.

As 25 empresas do LinkedIn Top Startups 2018

1. Nubank (SP)

2. Creditas (SP)

3. GuiaBolso (SP)

4. Docket (SP)

5. Stone Pagamentos (SP)

6. QuintoAndar (SP)

7. CargoX (SP)

8. Loggi (SP)

9. Sky.One Cloud Solutions (SP)

10. Hotmart (MG)

11. MaxMilhas ( MG)

12. Zoop (RJ)

13. Mandaê (SP)

14. Beblue (SP)

15. MindMiners (SP)

16. Mercado Bitcoin (SP)

17. Vindi (SP)

18. ContaAzul (SC)

19. Nibo (RJ)

20. Rock Content (MG)

21. Geru (SP)

22. Amaro (SP)

23. Ebanx (PR)

24. Contabilizei (PR)

25. Modern Logistics (SP)

Com informações da Prefeitura de Curitiba