Maringá terá indústria de medicamentos

Pedro Ribeiro


 

O presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Jorge Calado, reafirmou ao prefeito Ulisses Maia o compromisso para construção em Maringá de uma fábrica de medicamentos. O prefeito estava acompanhado do empresário Carlos Walter, do vereador Sidnei Telles, de Lindolfo Junior e Rodrigo Pina.

Ulisses Maia conheceu detalhes do Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica (EVTE) para a implantação do Centro de Biotecnologia Industrial em Maringá. A medida atende solicitação do Ministério da Saúde para a retomada do projeto. “A instalação dessa unidade representa importante avanço para a cidade na geração de emprego e renda”, disse o prefeito.

O estudo está na fase final e será avaliado pelo Comitê Deliberativo e pela Comissão Técnica de Avaliação, ambos compostos no começo deste mês pelo Ministério da Saúde.O Governo do Estado, o Ministério da Saúde e a Caixa Econômica Federal pretendem investir, juntos, R$ 120 milhões no projeto. A unidade será instalada em um terreno transferido pelo município ao Tecpar.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="658216" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]