Empregos: Paraná tem 9,4 mil vagas abertas nas Agências do Trabalhador

A indústria continua sendo o setor que mais oferece oportunidades, seguida pelo comércio, agricultura e serviços.

Redação - 18 de abril de 2022, 09:47

Novo 0
Novo 0

O Paraná começa a semana com 9.458 vagas de emprego com carteira assinada. As oportunidades estão disponíveis nas 216 Agências do Trabalhador pelo estado, de acordo com a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf).

A indústria continua sendo o setor que mais oferece oportunidades, com mais de dois mil postos para auxiliar de linha de produção. Comércio, agricultura e serviços também contratam através das agências públicas.

Nas unidades de Curitiba e Região Metropolitana são 1.741 vagas abertas. A maior parte das oportunidades é para operador de telemarketing, com 303 empregos. Há, ainda, 61 para atendente de lanchonete, 50 para auxiliar de estoque, 40 para vendedor porta a porta e 36 para repositor de mercadorias. Na Capital também são oferecidas vagas para admissão imediata: cinco para motorista de caminhão, cinco para sushiman, duas para professor das séries iniciais, uma para instrutor de informática e uma para mecânico de caminhão a diesel.

No Interior, Toledo tem 1.440 vagas abertas, sendo 427 para auxiliar de linha de produção, 150 para abatedor de aves e 90 para abatedor de porcos. A regional de Cascavel também se destaca em quantidade, com 971 vagas disponíveis, sendo 312 para auxiliar de linha de produção e 80 para açougueiro. Pedreiro e servente de obras também podem procurar as agências no Oeste.

No Norte, Londrina tem 510 vagas com carteira assinada, sendo metade para auxiliar ou alimentador de linha de produção. Em Ibaiti, o destaque é para recepcionista de hotel.

No Noroeste, Maringá tem 603 vagas abertas para auxiliar ou alimentador de linha de produção, soldador e operador de máquinas. Em Umuarama, há oportunidades para assistentes administrativos entre as 391 vagas abertas.

Guarapuava, na região central, tem 172 vagas abertas. Pato Branco e Francisco Beltrão, no Sudoeste, concentram quase 900 empregos, com chance para técnico de manutenção industrial. No Litoral, a Regional de Paranaguá tem 79 vagas, com destaque para instalador/reparador de redes e cabos telefônicos e auxiliar de limpeza.

VAGAS PARA TRABALHADORES COM FORMAÇÃO SUPERIOR

Entre as ofertas para trabalhadores com curso superior, técnico ou tecnólogo e também estágio para frequenta curso superior, os destaques são montador de equipamentos elétricos; supervisor de cobrança; analista de pesquisa de mercado, mecânico de manutenção de máquinas, eletricista de manutenção eletroeletrônica, gerente de produção, analista de recursos humanos e auxiliar de contabilidade.

Agendamentos

Os interessados em alguma das vagas ofertadas devem buscar orientação entrando em contato com a Agência do Trabalhador do município. Para evitar aglomeração, a sugestão é para que o atendimento seja feito com horário marcado. O agendamento pode ser feito pelo site da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho.