Empresa de energia busca startups para projetos de inovação

Redação

Startups e o desafio da inovação

A  empresa Engie Brasil Energia lança nos próximos dias um desafio para startups. O objetivo é buscar empresas de inovação que possam ajudar a companhia no desenvolvimento de projetos digitais. Esses projetos devem ser voltados às áreas de sustentabilidade, compras e contratações e gestão de almoxarifados.

O lançamento será durante o Open Day promovido pelo LinkLab. O programa de inovação aberta é da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate). Esse programa tem por objetivo aproximar grandes empresas e startups. O evento será realizado nos dias 3, 4 e 5 de novembro, em edição totalmente online por conta da pandemia da Covid-19. Parceira da Acate, a Engie conta com uma sala no LinkLab que funciona como um hub de conexões e oportunidades com foco em inovação.

Inovação para três áreas de atuação

Por meio da parceria com as startups, a Engie Brasil Energia pretende buscar inovação em três áreas de atuação: sustentabilidade, compras e contratações e gestão de almoxarifado. Eesta última inicialmente direcionada às usinas hidrelétricas localizadas no Rio Iguaçu. São elas a Usina Hidrelétrica Salto Osório, no município de São Jorge d’Oeste (PR), e a Usina Hidrelétrica Salto Santiago, em Saudade do Iguaçu (PR).   

 

O primeiro desafio é voltado para a “Automatização do inventário das emissões de gases de efeito estufa à atmosfera”. O segundo, da área de compras e contratações. Esse busca soluções para a “Inteligência para tomada de decisão na contratação de serviços e compra de materiais”. Já o terceiro, que procura projetos de inovação para as usinas hidrelétricas localizadas no Rio Iguaçu, é chamado de “Controle de Notas Fiscais emitidas e recebidas”.    

Inscrições para as startups 

As inscrições para o Open Day promovido pelo LinkLab são gratuitas. Elas estão abertas para startups de todo o Brasil por meio do site da empresa

Após a inscrição, as informações das startups são enviadas às empresas. Elas, junto ao time LinkLab, pré-selecionam e enquadram as iniciativas de acordo com suas áreas de interesse. As startups selecionadas terão a oportunidade de apresentar seu negócio às empresas. Assim que ocorrer um match, é realizada uma reunião de alinhamento do escopo do projeto. A partir daí, a startup passa a fazer parte da rede de inovação aberta da corporate, recebendo suporte e acompanhamento da equipe LinkLab para garantir o flow do projeto.

Previous ArticleNext Article