Empresas de telefonia lideram lista de reclamações do Procon

Jordana Martinez


BandNewsCuritiba

Mais uma vez as empresas de telefone e os bancos estão no topo da lista de reclamações feitas ao Procon em 2017. O órgão divulgou hoje (15), Dia do Consumidor, um levantamento com as empresas que mais causam problemas no Paraná. Só no ano passado foram pouco mais de 11 mil reclamações só com quatro empresas que prestam serviços no Estado.

Segundo a diretora do Procon, Claudia Silvano, os quatro primeiros colocados da lista, que são Vivo, Oi, Tim e Caixa Econômica Federal, são os mesmos desde a pesquisa de 2016.

A lista contém os nomes de 50 empresas. Depois que o consumidor faz a denúncia no Procon, no máximo 30 dias o caso é solucionado.

“O maior volume, que são as reclamações em relação aos casos de telefonia e os bancos, o prazo médio é de 10 dias, é muito rápido, o prazo médio… Pode acontecer num tempo menor ainda. Caso a gente não consiga resolver pelos procedimentos preliminares… se houver necessidade de abertura de processo administrativo, o prazo vai ser de 30 dias, no máximo, que é um prazo curto entre a chegada do consumidor e a audiência de conciliação  “, explicou.
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Jordana Martinez
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.