Exportação de frango cai no Paraná

Mariana Ohde


Após a Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal (PF) para apurar fraudes na fiscalização da produção de frigoríficos, as exportações da carne de frango apresentaram queda de 5,5% no Paraná. O dado é de março deste ano, mês em que foi deflagrada a operação, em comparação com março de 2016.

As informações são da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), vinculada ao Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Elas foram divulgadas nesta terça-feira (25) pelo Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar).

Ao todo, foram embarcadas no Paraná 141 mil toneladas de carne de frango em março deste ano. No mesmo mês do ano passado foram 150 mil toneladas. No acumulado do primeiro trimestre do ano, as exportações de frango tiveram alta de 7,1% no Paraná, com 393 mil toneladas vendidas ao exterior entre janeiro e março de 2017.

Previous ArticleNext Article
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="2050" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]