Fábrica de Campo Largo investe na produção de sucos de frutas

Mariana Ohde


A empresa paranaense Famiglia Zanlorenzi, que fabrica vinhos e espumantes com a marca Campo Largo, inaugurou nesta sexta-feira (7) um novo parque fabril.

A empresa ampliou a linha de produção, com foco em sucos e bebidas saudáveis, um investimento de R$ 40 milhões que deverá adicionar ao complexo já existente mais 180 empregos diretos, sendo que mais de duas mil famílias no campo fornecedoras de frutas dependem desse investimento.

A Famiglia Zanlorenzi, fundada há 75 anos, é tradicional fabricante de vinhos, espumantes e suco de uva. Com esse investimento, está diversificando a linha de produção de sucos para outras frutas como maçã, laranja e outras.

Uma das novidades da nova fábrica, segundo o diretor-presidente Giorgeo Zanlorenzi, é a embalagem dos sucos em pet asséptico, uma tecnologia importada da Alemanha, que é capaz de envasar líquidos à frio, manter os nutrientes das frutas e vegetais e conservá-los por até nove meses, sem a necessidade de adicionar conservantes ou corantes. A vantagem é que essas embalagens vão baratear o custo do produto entre 20% a 25% em relação ao mesmo produto envasado em vidros.

Além disso, a empresa também vai processar as frutas que darão origem aos sucos, verticalizando todo o processo de produção e diminuindo seus custos.

Previous ArticleNext Article
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="480932" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]