Faculdade do Paraná investe US$ 1,5 mi e abre unidade em Miami, nos Estados Unidos

Guilherme Grandi

Após dois anos de planejamento e implantação, e US$ 1,5 milhão em investimentos, a faculdade paranaense Facear abre sua primeira unidade fora do Paraná. O polo de educação à distância de Miami, nos Estados Unidos, oferecerá três cursos de mestrado que se somam aos já ofertados nos campi de Araucária, Curitiba e Fazenda Rio Grande.

A chamada Facear International University foi lançada oficialmente na tarde desta terça-feira (12), e começará a operar em 2018. Segundo Murilo Andrade, diretor geral da instituição, “esse é um sonho que começou em 2015, e foi muito mais desafiador do que pensado”. “A universidade teve um investimento de 1,5 milhão de dólares e está localizada em uma região muito próspera economicamente”, completa.

O campus de educação internacional foi instalado na região norte de Miami, e os cursos terão certificado reconhecido pelo governo estadunidense. “Tivemos a aprovação na Flórida e fomos credenciados nos Estados Unidos. Isso é inédito no Brasil, é a primeira universidade brasileira a ter credenciamento no exterior. As outras possuem apenas uma parceria”, afirmou o diretor.

Os cursos serão todos ministrados em inglês, nas áreas de direito internacional e de educação, 100% online. O diploma emitido pode ser passível de reavaliação no Brasil.


Cursos
Mestrado em Direito Internacional – o foco é preparar os alunos para identificar, compreender, analisar, resolver ou auxiliar na resolução de questões relacionadas ao direito internacional nos locais de negócios globais. Os alunos serão apresentados ao direito penal internacional, bem como a solução de controvérsias, mediação e negociação. O  objetivo é  que o aluno possa resolver diferenças, pesquisar requisitos de conformidade para leis e alianças internacionais e desenvolver recomendações para relações internacionais estratégicas.

Mestrado em Gestão da Educação (MED) – enfatiza o desenvolvimento da liderança, gestão da educação, tomada de decisão, gerenciamento de tecnologia e administração: todas as habilidades dentro do escopo dos gestores da educação. O trabalho do curso enfatiza a aplicação prática da teoria em contextos educacionais e o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades necessárias para se tornar líderes e administradores efetivos nos ambientes educacionais atuais. As habilidades dominadas no programa podem ser aplicadas de forma interdisciplinar, em indústrias, instituições comerciais, governamentais e sem fins lucrativos.

Mestrado da Gestão – é projetado para proporcionar aos alunos treinamento rigoroso por meio do uso de estudos de caso, teorias aplicadas e conceitos, com o objetivo de desenvolver conhecimentos comerciais e habilidades para aplicar soluções em situações de negócios. Os alunos serão apresentados a teorias e tendências em recursos humanos, comportamento organizacional, diversidade, liderança, qualidade, gerenciamento de projetos, empreendedorismo e inovação. O objetivo é que os alunos desenvolvam habilidades de pensamento crítico, bem como uma base de conhecimento aplicada para servir como gerente positivo e agente de mudança em organizações diversas e globais.

Licenças
A Facear International University é licenciada e fiscalizada pelo Departamento de Educação da Flórida (FL-DOE) sob o registro ICD-5826. É inspecionada pela Comissão de Educação Independente, que é a comissão do  FL-DOE, responsável por instituições privadas com sede no estado.

Outras informações estão disponíveis no site da universidade.

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook