Famílias de baixa renda recebem kits gratuitos para TV digital

Jordana Martinez


A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, está realizando o agendamento das famílias que têm direito aos kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto.

Famílias de Curitiba e de 26 cidades da Região Metropolintana (RMC), inscritas em programas sociais do Governo Federal, já podem agendar a retirada de um dos 365 mil kits gratuitos disponíveis para a região. Os equipamentos que compõem o kit são distribuídos gratuitamente pela Seja Digital para beneficiários do Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Pronatec, e possibilitam que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

No dia 31 de janeiro de 2018, o sinal analógico de televisão será desligado. A programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo aos programas, todas as residências precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

Agendamento  para a retirada dos kits

Para a retirada dos kits é necessário fazer o agendamento pelo site sejadigital.com.br/kit ou pelo telefone 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Mutirões para agendamento estão marcados para Curitiba e RMC:

MULTIRÃO DA CIDADANIA – 26, 27 E 28 DE OUTUBRO DE 2017
HORÁRIOS:
Quinta-feira (26)– 13h às 18h
Sexta-feira (27) – 13h às 18h
Sábado (28) – 9h às 18h
LOCAL: Na UTFPR (Neoville) – Rua Pedro Gusso, 1.671 – Cidade Industrial de Curitiba (CIC)

ÔNIBUS LILÁS –27 DE OUTUBRO DE 2017
HORÁRIO: das 13h30 às 16h30
LOCAL: CRAS Roma – Rua Bocaiúva do Sul, 273 – Jardim Roma – Almirante Tamandaré/PR

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Previous ArticleNext Article
Jordana Martinez
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.