Feirão Limpa Nome da Serasa começa nesta segunda-feira

Andreza Rossini


O “Feirão Limpa Nome” da Serasa, que ajuda os consumidores com pendência a regularizar as dívidas em atraso, começa nesta segunda-feira (6).

As renegociações acontecem pela internet, diretamente com as empresas credoras que estiverem participando, até o dia 30 deste mês.

Para a renegociação, o consumidor precisa acessar o site da Serasa, fazer o cadastro, verificar se a empresa está participando do feirão. Os descontos oferecidos chegam a 90%. No site, também é possível fazer uma consulta gratuita para verificar as pendências do CPF.

Participam do feirão bancos, empresas de telefonia, lojas e seguradoras. As negociações podem ser feitas por chat, e-mail ou telefone. Algumas empresas terão ofertas pré-estabelecidas.

No feirão do ano passado, 320 mil pessoas limparam seus nomes, segundo a Serasa.

“O consumidor deve aproveitar a oportunidade da nova edição feirão para limpar o nome, renegociando com condições de pagamento que caibam em seu bolso para sair da inadimplência”, diz diretor de estratégia e gestão Serasa, Raphael Salmi. “Este ano decidimos por realizar o feirão 100% online para ampliar a oportunidade e ajudar o maior número de consumidores em todo o Brasil. Estamos na época de recebimento do 13º salário, e quem possui benefício, é recomendável que priorize o pagamento da dívida com este recurso”.

Inadimplentes

Segundo estudo da Serasa, em setembro de 2017, o número de consumidores inadimplentes no país chegou a 60,5 milhões, 1,51% a mais do que em setembro de 2016, quando eram 59,6 milhões. O montante alcançado pelas dívidas em setembro foi de R$ 267,5 bilhões, com média de quatro dívidas por CPF, totalizando R$ 4.422,00.

A maior concentração dos negativados tem entre 41 e 50 anos (19,5% do total). Em segundo no ranking de participação entre os inadimplentes estão os jovens de 18 a 25 anos, que respondem por 14,6% do total.

 

 

Previous ArticleNext Article