Fim de ano com passagens aéreas mais baratas para alguns destinos

Julie Gelenski


Com Metro Jornal Curitiba

As festas de fim de ano estão próximas, e muitos brasileiros ainda não decidiram para onde ir. Os feriados de 2016 serão em fins de semana, mas algumas empresas costumam oferecer férias coletivas nesse período. Além disso, as pessoas esperaram a primeira parcela do 13º salário, que foi paga no último dia 30, para tomar a decisão do destino. A novidade deste ano, é que destinos bastante procurados para o exterior estão mais baratos.

Um levantamento feito de julho a outubro de 2016, pelo site de pesquisas de viagem on-line Kayak, para identificar os destinos mais buscados durante os feriados de Natal e Ano Novo, comparou as médias de preços das passagens aéreas neste ano em relação ao mesmo período de 2015. A pesquisa foi conduzida com base na média de preço de voos de 20 de dezembro de 2016 a 3 de janeiro de 2017 e com base nas buscas feitas no site de julho a outubro de 2016.

Para a comparação, foi utilizada a média de preço de voos de 20 de dezembro 2015 a 3 de janeiro de 2016, com base nas buscas feitas de julho a outubro de 2015.

Para chegar nestas médias, o levantamento considera voos de ida e volta em classe econômica saindo de qualquer aeroporto do Brasil.

Segundo o levantamento, o preço dos voos para Miami durante as festas de fim de ano diminuiu se comparado com os do ano passado. A cidade é a mais buscada para as festividades pelo segundo ano consecutivo.

O mesmo acontece com Orlando, já que o preço caiu, voltando a ser uma grande oportunidade para os brasileiros visitarem os parques da Disney. Outro dado interessante é que Lisboa está em alta entre os brasileiros, e o preço dos voos também caiu bastante.

Passagens aéreas mais baratas
Metro Jornal Curitiba

Viagens dão mais felicidade que casamento, diz pesquisa

Uma pesquisa realizada pelo portal “Booking.com” mostrou que 49% das pessoas dizem que uma viagem as deixa muito mais felizes do que o dia do próprio casamento, enquanto 51% preferem viajar a sair com o próprio companheiro ou companheira.

Os dados mostram ainda que três quartos das pessoas reservam uma viagem quando têm necessidade de sentir “uma bela dose de felicidade”.

Isso vale tanto para um dia em uma pequena vila de pescadores como em um hotel cinco estrelas à beira-mar. O estudo entrevistou 17 mil pessoas em 17 países. As informações são da agência Ansa.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="401429" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]