Fórum do Lide debate necessidade de investimento em energia no Paraná

Redação

lide discute energia

O grupo Lide Paraná promove nesta terça-feira (08), às 17h, o Fórum Lide de Energia. O evento vai debater a importância de investimentos estruturantes para ampliar a capacidade produtiva e atrair investimentos, e assim desenvolver regiões do estado que sofrem com deficiência energética.

 

“O Paraná é a quinta maior economia do país. Registramos, entre agosto e setembro, 7,7% de crescimento na produção industrial, mas ainda temos gargalos na distribuição de energia que freiam o desenvolvimento de algumas regiões. Nosso objetivo com o fórum é mostrar como investimentos estruturantes aumentam a atratividade em regiões que sofrem hoje por não ter estrutura para suprir um aumento de demanda com a instalação de novos parques industriais, como a região central do Paraná, por exemplo”, comenta a presidente do Lide no estado, Heloisa Garrett, que irá mediar o debate.

 

 

Participam da discussão Moacir Carlos Bertol, diretor geral da Copel Distribuição e Transmissão; João Arthur Mohr, gerente de Assuntos Estratégicos da FIEP – Federação das Indústrias do Paraná e coordenador do Conselho Temático de Energia da Federação; Márcio Daian Neves, diretor de Implementação do Sistema de Transmissão Gralha Azul; e o diretor-geral do ONS – Operador Nacional do Sistema Elétrico, Luiz Carlos Ciocch. O evento tem ainda a participação especial do Presidente do Lide Energia, Roberto Gianetti da Fonseca.

 

O evento vai trazer um panorama sobre a situação do sistema elétrico do Paraná e o que está sendo feito para reforçá-lo. Estará em pauta o Sistema Gralha Azul, que está sendo viabilizado via leilão feito pela Aneel em um montante de mais de R$2 bilhões em investimentos. Essa é uma das principais obras do setor em andamento no país e vai ampliar a malha de distribuição e consequentemente a oferta de energia não só para o Paraná, mas também na distribuição do sistema nacional.

 Inscrições pelo link

Previous ArticleNext Article