Frida Karro inicia nova fase de atendimento e destaca campanha de divulgação

Pedro Ribeiro

 

Após o período de implantação, o Frida Karro – aplicativo de mobilidade urbana 100% curitibano, que trabalha exclusivamente com motoristas mulheres – inicia nova fase de atendimento em Curitiba neste mês de março.

Para marcar esta etapa, a empresa fará uma ampla campanha de divulgação nos meios de comunicação tradicionais (TV, aeroporto, cinema, displays) e eletrônicos (telas de mensagens em shoppings, universidades, edifícios comerciais), nas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter) e diretamente em aplicativos de smartphones. 

“A campanha irá destacar a comodidade de se usar o Frida Karro nos deslocamentos pela cidade. Também foca a questão da confiança, respeito e segurança de um serviço prestado por motoristas mulheres, que são muito mais cuidadosas no trânsito e atenciosas com o cliente”, destaca Marcello Lombardi, idealizador do Frida Karro.


Segundo Cristiano Leoz, CEO da Midiaweb Inteligência Criativa, criadora da campanha, a expectativa é alcançar uma audiência de mais de 30 mil pessoas por dia com as inserções nas mídias sociais (Facebook e Instagram). “Estamos muito otimistas com o crescimento da marca Frida Karro entre o público usuário. A campanha destinada ao Aeroporto Internacional de Curitiba, por exemplo, deve ter o alcance de 500 mil passageiros”, confirma Leoz.

As versões atualizadas do aplicativo do Frida Karro para sistemas Android e IOS de celulares já estão disponíveis gratuitamente no Google Play e na Apple Store – mais de 8 mil pessoas já baixaram o aplicativo do usuário desde o lançamento, em dezembro do ano passado. O serviço tem 700 motoristas mulheres cadastradas, todas preparadas para o melhor atendimento ao público curitibano. Atualmente, o Frida Karro está disponível apenas para Curitiba, com ampliação prevista para a Região Metropolitana nos próximos meses.

“Trabalhamos muito desde o lançamento do Frida Karro para aprimorar nossos serviços, com novas atualizações dos aplicativos e um treinamento constante de nossas motoristas. Agora, estamos preparados para expandir o atendimento e  servir nossos clientes da melhor forma possível”, afirma Lombardi.

 

Além das motoristas, outro diferencial do Frida Karro é o inovador sistema de segurança móvel. Todos os carros do serviço dispõe de um botão de pânico, que será acionado em caso de desvio de rota ou atividade suspeita por parte do passageiro ou da motorista. Ao todo, são mais de dez centrais 24 horas da empresa Veter espalhadas pela cidade para garantir a segurança das motoristas e dos passageiros. A estimativa é que, depois de acionado o botão de pânico, uma equipe tática leve em torno de 5 minutos para chegar até o veículo. Outro fator que ajuda a aumentar a segurança é que o serviço não aceita dinheiro como forma de pagamento, apenas cartões de débito e crédito.

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Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.
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