Fundo Paraná dá show de rentabilidade em 2016

Apesar de um ano difícil, o Fundo Paraná encerrou 2016 com excelentes resultados. Seus Perfis de Investimento Agressivo ..

Redação - 02 de fevereiro de 2017, 07:31

Apesar de um ano difícil, o Fundo Paraná encerrou 2016 com excelentes resultados. Seus Perfis de Investimento Agressivo e Moderado fecharam o ano com rentabilidades de 14%,  e o Conservador próximo de 16% ao ano.

No caso do Perfil Conservador, que tem quase 100% de seu patrimônio investido em Renda Fixa, o rendimento real de quase 9% acima do INPC representa o dobro da meta atuarial. E mesmo com a redução das taxas de juros, a performance promete se manter, uma vez que a carteira está atrelada a títulos com taxas reais superiores a 6,0% a.a.

O Perfil Agressivo, por sua vez, é oferecido aos participantes mais jovens e mantém uma estratégia de investimentos de longo prazo seguida à risca, que irão se beneficiar dos futuros ganhos do mercado acionário, através do investimento de 40% de seu patrimônio em fundos compostos por ações dividendo e small caps, de empresas selecionadas que pagam bons dividendos, bem administradas e posicionadas no mercado, e com alto potencial de valorização e perspectiva de retorno no curto e longo prazo.

Mesmo em meio à crise econômica dos últimos anos, o Fundo Paraná atingiu a marca de 4.268 participantes e 5.795 beneficiários -,  um total de 10.063 pessoas beneficiadas direta e indiretamente por seus Planos de Previdência representando um crescimento de quase 12% em relação a 2015. Neste ano, desde meados de 2016, o Fundo Paraná conta com nova sede em Curitiba, está agora localizado no Complexo Empresarial do Grupo JMalucelli, Rodovia do Café, 315 - Km 0,5, em frente ao Parque Barigui, com estacionamento gratuito  para os participantes.