Games for Business 2020: Sebrae aborda economia criativa em evento

Redação

Atividades serão para desenvolvedores e empresas interessadas em metodologias de jogos

Para estimular os segmentos de jogos eletrônicos, de economia criativa e promover a aproximação com empresas tradicionais, o Sebrae Paraná realiza, no dia 24 de outubro, o “Games for Business 2020”.

O evento on-line, totalmente gratuito, é focado em desenvolvedores de software, gamers, empreendedores de comércio e serviços, startups e negócios de base tecnológica. Os interessados podem se inscrever no site do Sebrae  do Sebrae. As atividades serão realizadas das 14h às 18h, com intervalo.

GAMES FOR BUSINESS 2020 SEBRAE

Com palestras, mesas-redondas e bate-papo no formato digital, o Games for Business 2020 abordará temas como tecnologias, inovação, capitais criativo, cultural e intelectual, visando o público que pode aderir a metodologias de jogos para aprimorar a gestão do negócio como profissionais e empresas que podem oferecer produtos e serviços na área.

Um dos palestrantes será Breno Carvalho, doutor em design pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco). Carvalho, que tem atuado em áreas como indústrias criativas, branding, gamificação e Realidade Virtual, falará sobre “Jogos: uma ferramenta para resultados nos negócios”.

André Lira, consultor de negócios e inovação nos setores criativos, apresentará aos participantes o tema “Aspectos gerais da economia criativa”. Ele publicou o guia “Negócios, Cultura e Criatividade: guia para empreender na economia criativa” e é CEO da Cultive.

O professor e pesquisador de jogos digitais e analógicos, Leandro Dias, abordará o tema “A gamificação como estratégia aplicada nos treinamentos corporativos”. Ele é gestor do grupo temático Cidades Inteligentes junto à Associação Comercial e Industrial de Maringá e tem desenvolvido pesquisas sobre design, criatividade, gamificação e outros.

Já a produtora Milla Pasan, conselheira de Políticas Culturais em Artes Visuais de Maceió/AL, responderá: “Games e propriedade intelectual: dá match?”. Mestre em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação, ela publicou em 2019 o livro “Direitos de Autor para Artistas Visuais”.

Fecha o time de palestrantes o economista, engenheiro de sistemas e especialista em e-commerce, Raúl Javales, que ministrará a palestra “Mundo digital, muito mais real do que você imagina”. Além dos palestrantes, as mesas-redondas contarão com o diretor executivo de Marketing e Vendas da Unicesumar, Bruno Rodrigues e o game designer pela Oktagon Games, Matheus Funfas.

Previous ArticleNext Article