Governo do Estado fecha acordo com grevistas para liberar cargas essenciais

Roger Pereira


Em reunião finalizada no início da noite desta quinta-feira, na sede da Defesa Civil do Paraná, representantes do Governo do Estado e lideranças da greve dos caminhoneiros no Paraná chegaram a um acordo para que caminhões carregados com cargas essenciais tenham seu tráfego liberado nas rodovias do estado.

Entre as cargas que terão a circulação autorizada pelo comando da greve estão as cargas vivas, rações para animais, alimentos para o departamento penitenciário do estado, leite para as instituições de educação infantil, material hospitalar e medicamentos e combustíveis para os órgãos oficiais (polícia, bombeiros, ambulâncias), além dos caminhões da Copel e da Sanepar.

Pelo acordo, esses veículos serão identificados com um adesivo da Defesa Civil e terão seu trânsito liberado nos bloqueios feitos pelos grevistas nas estradas do estado.

Em vídeo, lideranças do movimento de greve anunciam o acordo e pedem a colaboração dos caminhoneiros para que liberem a passagem destas cargas.

Redução do pedágio

O Governo do Estado também informou que, a governadora Cida Borghetti determinou nesta quinta-feira (24) à Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (AGEPAR) o estudo da viabilidade da não cobrança de pedágio do eixo suspenso dos caminhões enquanto durar a crise de desabastecimento de combustível e o impacto que a não cobrança iria produzir nas tarifas.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal