Governo do estado lança novos editais para temporários na Educação

As inscrições para contratação de temporários na Secretaria de Estado da Educação (Seed) devem ser abertas no próximo di..

Redação - 19 de abril de 2016, 21:19

As inscrições para contratação de temporários na Secretaria de Estado da Educação (Seed) devem ser abertas no próximo dia 29 de outubro e vão até 13 de novembro. As vagas divulgadas nesta terça-feira (20) são para professores, pedagogos, auxiliar de serviços gerais, assistente administrativo, tradutor e intérprete de Libras.

A contratação será pelo regime de Processo Seletivo Simplificado (PSS).

A Secretaria da Educação informou que não há um número exato de vagas a serem preenchidas. As contratações serão feitas conforme a necessidade de cada região.

As contratações serão válidas para este ano, em toda a rede estadual de ensino do Paraná. Podem participar candidatos com no mínimo 18 anos completos e no máximo 69 anos de idade.

Segundo o edital, fica reservado à Secretaria de Estado da Educação o direito de proceder às contratações em número que atenda ao interesse e às necessidades do serviço, obedecendo rigorosamente à ordem de classificação final, dentro dos prazos previstos em edital.

Em junho, o governo já havia lançado edital de contratação de temporários com 100 mil inscritos para os mesmos cargos. De acordo com a Seed, os novos inscritos serão chamados após o fim da convocação dos inscritos no edital anterior. Algumas regiões esgotam inscritos antes de outras.

Veja os novos editais aqui