Imposto de Renda: 122 mil paranaenses já fizeram a declaração à Receita Federal

Redação

imposto de renda, pessoa física, irpf, paraná, paranaenses, declaração, declarações, receita federal, prefeitura de curitiba, arrecadação de imposto

De acordo com a Receita Federal, 122 mil paranaenses fizeram a declaração de renda do Imposto de Renda até as 11h desta segunda-feira (09). Conforme as estimativas, o número corresponde a 5,9% do total de documentos esperados no Paraná.

Em todo o Brasil, conforme a Receita Federal, 2,46 milhões de declarações foram entregues. Aberto na segunda-feira da semana passada (2), o prazo termina no dia 30 de abril.

Ainda de acordo com o levantamento da Receita Federal, o Paraná é o quinto estado que mais entregou declarações do Imposto de Renda Pessoa Física. O maior número é registrado em São Paulo (724 mil). Depois, aparecem Rio de Janeiro (225 mil), Minas Gerais (206 mil) e Rio Grande do Sul (139 mil).

De acordo com o levantamento, a Receita Federal tem recebido, em média, 34 mil declarações por hora. O pico foi registrado na primeira hora do prazo, quando foram entregues 89 mil declarações nos primeiros 60 minutos.

De acordo com a Receita, a declaração do Imposto de Renda é obrigatória para todos que tiveram rendimentos tributáveis maiores do que R$ 28.559,70 em 2019.

Neste ano, a liberação das restituições será antecipada. Assim, o primeiro lote será depositado no dia 29 de maio. No entanto, em 2020, serão cinco lotes ao todo, e não mais sete como em anos anteriores.

Quanto antes a declaração do Imposto de Renda for entregue à Receita Federal, maior é a chance de ser contemplado nos primeiros lotes.

Previous ArticleNext Article