Imposto de Renda: 2 milhões de paranaenses entregaram a declaração

Redação

imposto de renda, pessoa física, irpf, paraná, paranaenses, declaração, declarações, receita federal, prefeitura de curitiba, arrecadação de imposto

Ao final do prazo para a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2020, a Receita Federal recebeu 2.062.141 documentos. O número é bem próximo da estimativa do órgão, que esperava um total de 2.070.000 declarações.

Em 2020, o prazo foi estendido devido à pandemia do coronavírus. O período de para declarar o Imposto de Renda Pessoa Física iniciou em 2 de março e terminou ontem (30).

Em todo o Brasil, quase 32 milhões de declarações foram apresentadas à Receita Federal. Conforme o órgão, o número absoluto foi 4,15% maior do que no ano passado. Em 2019, quase 27 mil pessoas entregaram a declaração fora do prazo regulamentar.

Em relação ao Imposto de Renda Pessoa Física 2020, quem apresentar a declaração a partir de hoje (1º) – portanto, fora do prazo – está sujeito à multa de 1% ao mês. O valor mínimo da punição é de R$ 165,74, podendo chegar a até 20% do imposto devido.

Quem entregou a declaração dentro do prazo, mas de forma incompleta, pode reenviar uma retificação, por meio do próprio programa do IRPF.

Sobre a restituição, a Receita Federal lembra que, neste ano, o número de lotes caiu de sete para cinco. Dois já foram pagos aos contribuintes que tinham esse direito, em 29 de maio e em 20 de junho.

O terceiro lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2020 está previsto para o dia 31 de julho.

Previous ArticleNext Article