Inadimplência do consumidor registra queda no Paraná

Mariana Ohde


A inadimplência do consumidor no Paraná caiu 1,7% no primeiro semestre de 2016, de acordo com os dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (Boa Vista SCPC) divulgados pela Associação Comercial do Paraná (ACP). Na comparação mensal – junho de 2016 contra maio de 2016 – houve queda de 1,1%. Já na comparação anual – junho de 2016 contra junho de 2015 -, houve declínio de 1,8%.

O indicador de recuperação de crédito do consumidor no Paraná – obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplência – aumentou 0,3% no acumulado do ano. Na comparação mensal foi observada queda de 1,2%. Na variação anual, houve aumento de 2,4% no pagamento de dívidas.

Em todo o Brasil, a inadimplência do consumidor teve alta de 4,9% em julho, descontados efeitos sazonais. Nos valores acumulados em 12 meses até julho, a elevação foi de 3,3%. Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, junho apresentou queda de 4,3%, enquanto no acumulado do ano o aumento foi de 2,5% frente ao mesmo período do ano anterior.

Curitiba

Na capital, a inadimplência subiu 0,1% no primeiro semestre de 2016. Na comparação mensal, de junho ante maio, houve queda de 1%. Já na comparação anualindica aumento de 0,4%.

O indicador de recuperação de crédito do consumidor em Curitiba apontou elevação no acumulado do ano de 1,4%. Na comparação mensal foi observada queda de 1,3%. Na variação anual houve aumento de 5,5% no pagamento de dívidas.

Previous ArticleNext Article
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="377960" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]