Evento gratuito em Curitiba discute práticas para a destinação de resíduos na indústria

Redação

indústria fiep evento


As maiores autoridades do país em Logística Reversa e economia circular participam nesta terça-feira (12), no Campus da Indústria, em Curitiba, do 3º Seminário Paranaense sobre o tema.

O evento é promovido pela Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) e pelo InPAR (Instituto Paranaense de Reciclagem) e a ideia é repensar as práticas utilizadas nos processos industriais para incentivar a redução, reutilização e reciclagem de resíduos, diminuindo o descarte no planeta e protegendo os recursos naturais.

O dia será de muita discussão, com o propósito de criar soluções para a correta destinação dos resíduos gerados por toda a cadeia produtiva industrial. Além disso, os benefícios econômicos e ambientais dessa prática para as indústrias também serão abordados.

A palestra de abertura será com Davi Bomtempo, gerente-executivo de Meio Ambiente e Sustentabilidade da CNI (Confederação Nacional da Indústria) e um dos principais representantes do setor produtivo em fóruns do meio ambiente a nível nacional e internacional.

Outro participante é Cesar Faccio, secretário executivo da Coalizão Embalagens, grupo de associações empresariais que assinaram o Acordo Setorial de Embalagens em Geral. O programa é o único a ter toda a cadeia da logística reversa envolvida, com a participação de 17 associações de todo o Brasil, fabricantes e importadores de produtos que utilizam embalagens.

3º Seminário Paranaense de Logística Reversa

Data: 12/11/2019

Local: Campus da Indústria (Av. Comendador Franco, 1.341 – Jardim Botânico – Curitiba/PR)

Horário: das 8h30 às 17h30Divulgação Fiep

Previous ArticleNext Article