Inscrições para concurso de economia criativa terminam na terça-feira

Narley Resende


Termina na próxima terça-feira (31) o prazo de inscrições para o concurso Curitiba Economia Criativa, promovido pela Prefeitura de Curitiba, por meio da Agência Curitiba de Desenvolvimento em parceria com o Centro Europeu.

O concurso é dirigido a profissionais ligados à economia criativa das áreas de design, moda, audiovisual, software de lazer e jogos de computador.

O objetivo é fortalecer o segmento por meio do desenvolvimento de novos negócios baseados na identidade local. Como premiação, os selecionados terão seus projetos apresentados a potenciais investidores em rodadas de negócios.

O concurso é o resultado do projeto Digitais Curitibanas, lançado em 2014, que realizou um diagnóstico dos ícones da cidade que, transformados em elementos visuais, poderão ser usados em objetos, novos produtos e serviços.

As iconografias correspondem a um conjunto de imagens, características de uma obra, de um artista, de um tipo ou período histórico que serve como base para uma representação.

Podem se inscrever pessoas físicas e jurídicas, sejam profissionais liberais, empreendedores, estudantes e empresas formais de qualquer área de atuação que possuam uma solução inovadora de negócio que se destaque pela sua originalidade e viabilidade econômica.

As inscrições de pessoas jurídicas estarão condicionadas à comprovação de sua regularidade fiscal, trabalhista, previdenciária e perante o FGTS, por meio da apresentação de certidões. Serão aceitos projetos do Brasil e do exterior, apresentados em português ou em inglês. Todos os participantes deverão ser maiores de 18 anos.

Os candidatos podem se inscrever pelo site www.agenciacuritiba.com.br até dia 31 de maio de 2016. Cada participante poderá concorrer com até 3 (três) inscrições, incluindo as realizadas em equipes, sendo admitida a seleção de segmentos diferentes da economia criativa para cada inscrição.

Em uma segunda etapa do concurso, que será realizada entre os dias 15 de junho e 31 de agosto de 2016, será necessário o envio da descrição do projeto, além de preencher um questionário sobre a solução inovadora, apresentar um relato sobre a proposta e realizar um teste de habilidades empreendedoras.

Na terceira etapa, 15 de setembro e 31 de outubro de 2016, será feita a análise dos projetos pela comissão julgadora conforme aspectos da originalidade e inovação, viabilidade econômica, escalabilidade e aplicação das Digitais Curitibanas.

A quarta e última fase do concurso será a premiação e realização de rodadas de negócios entre os potenciais investidores e os finalistas de cada um dos segmentos do concurso, o que deverá ocorrer no mês de novembro.

Dúvidas e informações sobre o concurso poderão ser esclarecidas pelo email: digitaiscuritibanas@agenciacuritiba.com.br e o regulamento completo e inscrições podem ser realizadas no website no ícone Digitais Curitibanas.

Previous ArticleNext Article