Inscrições para programa de aceleração de startups com foco em educação terminam hoje

Fernando Garcel


Termina nesta quarta-feira (29) o prazo de inscrições para o programa de aceleração de startups com foco em educação da parceria entre o Grupo Marista, Future Education e FTD Educação. O programa acontecerá em São Paulo e será realizado durante três meses, a partir de junho. As inscrições podem ser realizadas através do site oficial do programa.

Cinco startups paranaenses são finalistas em campeonato nacional de inovação
Startup paranaense abrirá 150 vagas com salários de até R$ 15 mil e diversos benefícios

Até oito startups serão aceleradas pelo programa. O critério de seleção será a identificação do potencial para fornecer soluções para os Colégios Maristas, PUCPR e FTD Educação, e desde que estejam em estágio de prototipação (da ideia até o estágio de testes com o público-alvo) e MVP (Mínimo Produto Viável, em desenvolvimento e que pode ser acelerado e finalizado como produto).

“Transformar o país por meio da educação é nossa missão como Grupo Marista, e parcerias como essa trazem novos olhares e novas formas de pensar em soluções educacionais adequadas a cada um dos segmentos que atuamos”, diz Paulo Serino, Superintendente do Grupo Marista.

Para serem aceleradas, as Edtechs deverão ainda apresentar um protótipo relacionado a um dos temas do programa: Educação Básica, essencialmente prover a personalização do processo de aprendizagem por meio de tecnologias educacionais; Educação Superior, com apresentação de soluções tecnológicas que possam otimizar a experiência dos estudantes durante toda a sua passagem pela universidade, e Editora, visando enriquecer as experiências de aprendizado em sala de aula e fora dela.

“Nosso objetivo com este programa é acelerar Edtechs que possam contribuir para os propósitos de inovação do Grupo Marista e da FTD Educação, e que desenvolvam soluções para a aplicação de novos modelos disruptivos, que deve incluir desde inteligência artificial até o uso massivo de dados sobre aprendizagem”, diz Thiago Chaer, CEO da Future Education.

O programa contempla ainda a imersão das Edtechs no mercado educacional e receberão mais de R$ 100 mil em benefícios, através da rede de parceiros da Future Education (IBM, Hubspot, entre outros). Todas as Startups participantes, selecionadas ou não, receberão feedback dos organizadores.

“As novas tecnologias estão transformando a forma como as pessoas interagem no consumo de produtos e serviços. Além disso, a velocidade em que são criadas novas soluções baseadas em tecnologia nos direciona à necessidade de estarmos conectados ao universo das Edtechs”, afirma Antonio Rios, Superintendente da FTD Educação.

Programa de Aceleração de Edtechs 2019 – Grupo Marista e Future Education
Inscrições: até 29 de maio
Sessão online de entrevistas: de 04 a 30 de maio
Pitch Day: 10 de junho
Início do programa de aceleração: 12 de junho
Informações e Inscrições: http://marista.futureeducation.com.br

Previous ArticleNext Article