JBS suspende produção em 90% das fábricas

Roger Pereira


Por Narley Resende

A produção de carne bovina de 33 das 36 unidades da JBS no Brasil foi suspensa a partir desta quinta-feira até o próximo sábado (25). A empresa, responsável pelas marcas Friboi, Seara, Big Frango e Swift, afirma que o objetivo é ajustar a produção até que haja uma decisão sobre as restrições impostas por vários países, à importação de carne brasileira. Depois da operação Carne Fraca da Polícia Federal, a União Europeia, China, Chile, e outros 26 países, barraram temporariamente a compra de carne brasileira. A fábrica da Seara na Lapa, Região Metropolitana de Curitiba, é uma das investigadas na operação.

De acordo com a Polícia Federal, há irregularidades no procedimento de certificação sanitária da empresa. Na terça-feira, o ministro da Agricultura Blairo Maggi fez uma vistoria na fábrica e afirmou que o controle de qualidade é rigoroso na unidade. Por meio de nota, a JBS confirma que suspendeu, por três dias, a produção de carne bovina em 33 unidades das 36 que a empresa mantém no país. A suspensão temporária da produção afeta unidades do grupo em vários estados. Apenas uma fábrica de Mato Grosso do Sul, uma em Mato Grosso e outra na Bahia mantiveram a produção. De acordo com a empresa, a partir da semana que vem, a JBS deve voltar a operar nas unidades suspensas, mas com redução de 35% da capacidade produtiva. A JBS ressalta que está empenhada na manutenção do emprego dos 125 mil funcionários em todo o Brasil.

Em nota, a JBS confirma que suspendeu, por três dias, a produção de carne bovina em 33 unidades das 36 que a empresa mantém no país. “Para próxima semana, a Companhia irá operar em todas as suas unidades com uma redução de 35% da sua capacidade produtiva.  Essas medidas visam ajustar a produção até que se tenha uma definição referente aos embargos impostos pelos países importadores da carne brasileira. A JBS ressalta que está empenhada na manutenção do emprego dos seus 125 mil colaboradores em todo o Brasil”, diz a nota.

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="421056" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]