Liquidações agitam o comércio de Curitiba

Roger Pereira


Por Narley Resende

Redes de varejo fazem, nesta sexta-feira, sua liquidações de início de ano. Algumas lojas amanheceram com filas e outras, como a Magazine Luíza, por exemplo, já tinham fila de clientes desde a noite de quinta-feira. A rede realiza a tradicional liquidação desde 1994, e promete descontos que podem chegar a 70%. Outras grandes redes de varejo, especialmente de eletrodomésticos, também realizam queima de estoque nesta semana, com descontos que variam de 50% a até 80%.

Neste ano, as redes Ponto Frio e Casas Bahia abriram as portas de lojas já às 7 horas da manhã para receber os clientes. Segundo a ViaVarejo, responsável pelas duas redes, o corte nos preços pode chegar a 60% em produtos de tecnologia, linha branca, eletroportáteis, informática, smartphones e móveis.

Mercados, como Carrefour e Condor, também prometeram reduzir preços nesta sexta. O Carrefour anunciou o chamado Liquida Geral, que vai oferecer valores especiais em diversas categorias, incluindo produtos eletrônicos, de bazar e roupas. A rede paranaense Condor informou que os descontos serão válidos para todos os departamentos das lojas.

As liquidações de começo de ano são uma forma de as empresas se desfazerem do estoque de fim de ano e renovar os produtos no ano novo. Portanto, o consumidor precisa estar atento e verificar a qualidade do produto e se ele não está com defeito.

Na fila desde a madrugada desta sexta-feira, Amir Ali se programou para a promoção. “Estou monitorando o preço de uma TV Smart de 32 polegadas desde dezembro. Quase comprei por R$ 1099,00, mas me falaram que hoje estaria por R$ 899,00. Vamos ver se não é propaganda enganosa”, disse.

O gerente de uma das lojas que aderiu à liquidação, Lucas Aires, disse que o movimento atingiu a expectativa. Ele garantiu que todos os produtos são embalados, com garantia e que os descontos são reais, de até 70%. “É uma tradição da nossa loja, somos pioneiros nisso e é uma ótima ferramenta para atrair clientes”.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal