Locação de carros no Brasil tem crescimento recorde de gastos de estrangeiros

Um levantamento realizado pela Rentcars.com aponta para um aumento recorde de 25,1% em gastos de estrangeiros com locaçã..

Assessoria - 25 de abril de 2018, 09:42

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um levantamento realizado pela Rentcars.com aponta para um aumento recorde de 25,1% em gastos de estrangeiros com locação de carros no Brasil no primeiro trimestre de 2018, em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados da empresa, que é a maior plataforma de aluguel de veículos online da América Latina, vão ao encontro das informações divulgadas pelo Banco Central que mostraram um crescimento de 14,2% de gastos de estrangeiros no Brasil em fevereiro de 2018, em relação a fevereiro de 2017.

Segundo o estudo da Rentcars.com, os americanos (26%) lideram o ranking de turistas internacionais que mais gastaram com locação de veículos no Brasil, seguidos dos argentinos (22%), britânicos (7%), portugueses (6%) e chilenos (5%). Enquanto as cidades com maior procura por estrangeiros são Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Recife e Salvador.

A Diretora Comercial da plataforma de locação de veículos, Vivian Almeida, afirma que considerando o aumento no número de visitantes estrangeiros, somado à facilidade do visto eletrônico, as expectativas são muito positivas, não somente para os primeiros meses de 2018, mas para o ano todo.

Ela destaca que a empresa atende clientes de mais de 100 nacionalidades nos mais de 160 países em que possui operações. “Estamos muito focados em estratégias que irão contribuir para um aumento ainda maior na quantidade de estrangeiros acessando a nossa plataforma para locação de carros no Brasil”.