Mais de 100 lives gratuitas trazem tendências de profissões e oportunidades no mercado de trabalho

Redação

Lives do mundo senai

Com mais de 100 lives de palestras, workshops e bate-papos sobre diversos assuntos relacionados a profissões e ao mercado de trabalho no setor industrial, o Mundo Senai chega a sua 12ª edição. Porém, neste ano, atendendo às recomendações das autoridades sanitárias, o evento será totalmente online. Mas, como todos os anos,  continuará sendo gratuito.

 

No início de 2020, o Fórum Econômico Mundial (FEM) previu a necessidade de recapacitar mais de um bilhão de pessoas até 2030. Em foco estão profissões ligadas a novas tecnologias e na Indústria 4.0. Porém, a pandemia de COVID-19 acelerou a digitalização das empresas. Com isso,  aumentou a demanda por novos profissionais, conforme apontou pesquisa do Senai. Assim, áreas como cibersegurança, Internet das Coisas (IoT) e Engenharia de Automação, que integram o portfólio do Senai, serão cada vez mais demandadas. 

 

Com foco em tecnologia, inovação e indústria 4.0, o Mundo Senai acontece no dia 27 de novembro, das 10 às 21 horas. Temas como veículos elétricos, Inteligência Artificial (IA), negócios digitais, mercado financeiro, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), entre outros, estão na programação. Você pode conferir a programação no site do evento. Entre os destaques está a palestra de Marcos Piangers “O futuro do trabalho e o trabalho do futuro”, sobre tecnologia, inovação e criatividade.

 

Leia também: Justiça manda Serasa parar de vender dados pessoais de brasileiros

Previous ArticleNext Article