Mais de 65 mil paranaenses ainda não sacaram o PIS

Redação


Os trabalhadores que não conseguiram sacar o abono salarial do PIS/Pasep referente ao ano-base 2014 tem até o final deste mês para retirar o benefício em agências da Caixa Econômica Federal ou o Banco do Brasil.

Só no Paraná, mais de 65 mil pessoas ainda não retiraram os valores, de acordo com o superintendente Regional do Trabalho no Paraná, Paulo Kroneis.

Tem direito a receber o PIS o trabalhador que exerceu atividade remunerada durante pelo menos 30 dias no ano de 2014 e recebeu até dois salários mínimos por mês nesse mesmo período, além de estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos. “O prazo tinha se esgotado no mês passado, mas o Ministério [do Trabalho] prorrogou o prazo de vigência para o trabalhador sacar o abono salarial. São 65.444 trabalhadores no estado do Paraná que ainda não sacaram esse abono salarial” diz.

O superintendente regional do trabalho destaca que os trabalhadores devem consultar se tem direito ao recurso. “Tem muito trabalhador que não tem consciência que tem direito a esse abono salarial. O país atravessa uma crise financeira e muitas pessoas hoje tem direito e esse dinheiro fica lá parado”, afirma Kroneis. Para isso, o Ministério do Trabalhador criou um portal na internet específico para a consulta. “A ideia é promover, realmente, uma informação para que as pessoas consultem a Caixa ou o Banco do Brasil e vão apanhar esse recurso que está à disposição dele”, completa.

Com informações da BandNews FM Curitiba

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="379507" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]