Maringá é a cidade mais empreendedora do Paraná, segundo Endeavor

Fernando Garcel


Leonardo Filho, do Metro Jornal Maringá

Capturar

Maringá ficou em 1º lugar no Paraná dentre as cidades mais empreendedoras. O ranking divulgado pela Endeavor – maior organização de apoio a empreendedorismo e empreendedores de alto impacto – na quinta-feira (17) fez o levantamento em 32 cidades brasileiras.

No ranking nacional, Maringá aparece em 9ª posição e dentre as cidades do sul, em 4º lugar. Para compor o quadro, foram levados em conta sete quesitos.

As melhores pontuações aparecem em cultura empreendedora, 2º lugar no país, e capital humano, 4º lugar. Mas há quesitos em que a cidade precisa evoluir.

O principal é o ambiente regulatório, que leva em conta a burocracia para montar um negócio, demora para liberações e tributação. Nesse ponto, Maringá é a 24ª colocada. “A cidade tem uma tradição de buscar o desenvolvimento econômico e social em parceria entre poder público e sociedade civil organizada, o que chama a atenção dos investidores e empreendedores. Também contamos com uma localização privilegiada em relação aos grandes mercados, com uma rede de ensino modelo para o Brasil e somos uma cidade que aposta na inovação”, afirmou o prefeito Carlos Roberto Pupin (PP).

Comparativo

Em 9º lugar no quadro nacional, Maringá ficou a frente de várias capitais: Belo Horizonte em 11º; Rio de Janeiro 14º; Curitiba em 15º; Brasília 16º; Goiânia 21º; Manaus 28º. Londrina aparece na 19ª posição. Em 1º lugar no ranking nacional aparece São Paulo, seguida de Florianópolis e Campinas

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="398063" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]