Medidas de Temer agradam o mercado e valorizam o real

Mariana Ohde


Confira o boletim de abertura de mercado desta quarta-feira (25), com o superintendente regional de câmbio da SLW, João Paulo de Gracia Corrêa:

O dólar iniciou a sessão de ontem em queda, após a saída do senador Romero Jucá do ministério do Planejamento no final da tarde desta terça-feira. Também colaborava para a valorização do real o anúncio das medidas do pacote econômico para destravar a economia brasileira. Lá fora, a virada do petróleo para o positivo beneficiava as moedas de países emergentes. Aqui, entretanto, a cautela tomou conta dos agentes financeiros locais à tarde, com a moeda americana virando para o positivo. Mesmo com a boa aceitação pelo mercado das medidas anunciadas pelo governo, há dúvidas se as mesmas serão aprovadas no Congresso. Ao final do pregão, o dólar fechou cotado em R$ 3,5740, avanço de 0,02%.

Na véspera do feriado de Corpus Christi, os mercados financeiros internacionais operam no positivo com o preço do barril de petróleo em alta. As principais bolsas europeias estão no positivo, ajudadas por indicadores melhores na Alemanha e diante do acordo fechado pela Grécia com a União Europeia e FMI para liberação de mais recursos. Os futuros americanos também exibem alta com o petróleo forte e o aumento da confiança na economia dos Estados Unidos. Internamente, o mercado deve comemorar a primeira vitória do governo Temer, após a votação simbólica da revisão da meta fiscal deste ano, que prevê um déficit fiscal de R$ 170,5 bilhões. O dólar deve abrir a sessão em queda com o bom humor interno e o exterior mais calmo.

Confira os dados do mercado em www.slw.com.br

Previous ArticleNext Article
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="359704" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]