Mercado de franquias cresce e feira busca novos investidores em formato inovador

Fernando Garcel

Uma feira que busca novos empreendedores para expansão de diversas franquias estará em Curitiba na próxima quinta-feira (24), no Hotel Four Points by Sheraton, no bairro de Água Verde. O evento, batizado de Franshise4U, é focado em reuniões assertivas para o fechamento de negócios e conta com a participação de marcas como as escolas de idiomas CNA e Fisk, a agência de viagens Latam Travel, entre outras.

Instabilidade faz dólar bater R$ 3,77 e interrompe negociações de títulos públicos

Essa é a segunda edição do evento, a primeira aconteceu em Campinas (SP) no mês passado, e tem como foco suprir a carência do mercado nacional de franchising. Diferente das demais, a Franchise4U foca na qualidade e trabalha com reuniões entre empresas e empreendedores marcadas com antecedência.

Segundo o diretor operacional Ricardo Branco, o formato cria um filtro e gera público qualificado e com isso as possibilidades de reuniões produtivas e possíveis negociações avançam com maior facilidade.


“Antes de trazer essa ideia para o Brasil, nós fizemos uma pesquisa e descobrimos que o mercado era carente de uma feira mais assertiva. Hoje existe uma série de feiras, de quatro a cinco dias, e ele fica passeando sem saber o que está buscando. A nossa feira entende que ao trazer o expositor, a gente vai em busca de um potencial investidor e faz com que ele, de uma maneira mais assertiva, possa marcar uma reunião mais explicativa e individual do que as feiras em que você encontra pessoas passeando e que não ocorrem muitas definições. Nossa estratégia é buscar o investidores qualificados”, garante Branco.

Evento

Para conhecer todas as empresas participantes e marcar uma reunião, o interessado deve acessar o site da Franchise4U e fazer o agendamento. Cada reunião dura em média 30 minutos e acontecem na ordem em que são marcadas.

O diretor também destaca que Curitiba e região possui um dos melhores mercados para o setor de franquias. “Temos marcas que já concluíram o número de agendamentos e tivemos que abrir uma segunda mesa de horários para atender a solicitação do público”, comenta. Entre as empresas que possuem os horários mais concorridos estão a Brasil Cacau, Home Angel, Dr. Faz Tudo e Amo Jóias.

Segundo a Associação Brasileira do Franchising (ABF), Curitiba ocupa a 5º posição entre as cidades brasileiras com o maior número de unidades de franquias. O estado do Paraná, por sua vez, fechou 2017 com 5.140 unidades, tendo os setores de Alimentação e Casa & Construção no topo desse ranking, de acordo com a entidade. “O mercado de franquias na região Sul teve um faturamento de R$ 24,5 bilhões em 2017. Representa um aumento de 7,1% na região para o mesmo período do ano passado”, explica Branco.

“Temos nos nossos expositores franquias que vão desde investimentos de R$ 5 mil a até master franqueador que as marcas procuram para a região de Curitiba. Desde 2006, o mercado de franquias é crescente. Um dos melhores mercados para investimento. Independentemente da infraestrutura de cada marca, eu vejo como um investimento seguro.”

A Green Digital, agência de marketing digital com berço em Curitiba e que hoje está presente em 30 unidades no Brasil e 3 nos exterior por meio de franquias, é uma das empresas expositoras do evento. A agência oferece três modalidades de franquias com rentabilidade que varia de 20% a 30% com investimentos a partir de R$ 5 mil. “O mercado digital cresce em todo o mundo e se torna uma grande oportunidade para quem quer empreender em um negócio com grande potencial e com baixo investimento. Esperamos ótimos contatos e negociações durante a Feira Franchise4U”, afirma Ney Queiroz, CEO da Green Digital.

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook