Mercado inicia semana de eventos importantes no exterior

Mariana Ohde


Confira o boletim de abertura de mercado desta segunda-feira (13), com o superintendente regional de câmbio da SLW, João Paulo de Gracia Corrêa:

Com receio e preocupação com a economia global na última sexta-feira, investidores internacionais saíram dos ativos de risco para a segurança do dólar, títulos da divisa alemã, americana e ouro. Com isso, o preço das commoditie caiu penalizando as moedas emergentes. Aqui, o dólar subiu pelo segundo pregão consecutivo e fechou cotado em R$ 3,4255, avanço de 0,84%.

Hoje, apesar da agenda vazia no exterior, os agentes financeiros internacionais têm pela frente uma semana pesada de eventos, como a decisão da política monetária do FED, do Banco da Inglaterra e do Banco do Japão. A semana começa com os investidores novamente evitando ativos de maior risco e se protegendo em papeis de maior segurança, o chamado “fly to quality”. Os players se preparam para as decisões da politica monetária dos EUA, Japão e Inglaterra e com o referendo sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia. As principais bolsas europeias operam no negativo, assim como os futuros americanos. O petróleo cai e o dólar valoriza ante as moedas emergentes.

Aqui, além de monitorar o exterior, os agentes aguardam a o discurso do novo presidente do BC, Ilan Goldfajn. O dólar deve abrir em alta, em linha com o comportamento da divisa no exterior e atento aos desdobramentos políticos em Brasília.

Confira os dados do mercado em www.slw.com.br

Previous ArticleNext Article
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="364096" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]