
Summit Sebrae 2019 traz grandes nomes do empreendedorismo ao Paraná
Redação
01 de outubro de 2019, 11:31
Metade da população do Paraná vai sacar os recursos do FGTS, aponta uma pesquisa do instituto Datacenso.O estudo ..
Angelo Sfair - 02 de outubro de 2019, 10:02
Metade da população do Paraná vai sacar os recursos do FGTS, aponta uma pesquisa do instituto Datacenso.
O estudo ainda mostra que, dentro desta parcela da população, 45% dos paranaenses pretendem usar o benefício para quitar dívidas.
Já 30% dos entrevistados devem poupar o dinheiro, enquanto 15% afirmou que fará compras e o restante informou que dará outra destinação para o dinheiro.
Na outra metade da população do estado – que não diz que não vai sacar o benefício – 41% não contribui com Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, e por isso não têm direito ao saque-imediato ou ao saque-aniversário. Outros 46% tem direito, mas não manifestou interesse em movimentar o dinheiro.
Os dois tipos de saques não estão vinculados. O imediato cai diretamente na conta de quem é correntista ou mantém poupança na Caixa Econômica. Além disso, essa modalidade não implica em nenhuma regra ou perda de direitos.
Por outro lado, o saque-aniversário precisar ser solicitado pelo beneficiário e impõe algumas regras diferenciadas. As datas de saque e as informações completas podem ser conferidas nos canais de divulgação ou nas agências da Caixa.