Metade da população do Paraná deve sacar recursos do FGTS, diz pesquisa

Angelo Sfair

fgts paraná

Metade da população do Paraná vai sacar os recursos do FGTS, aponta uma pesquisa do instituto Datacenso.

O estudo ainda mostra que, dentro desta parcela da população, 45% dos paranaenses pretendem usar o benefício para quitar dívidas.

Já 30% dos entrevistados devem poupar o dinheiro, enquanto 15% afirmou que fará compras e o restante informou que dará outra destinação para o dinheiro.

Na outra metade da população do estado – que não diz que não vai sacar o benefício – 41% não contribui com Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, e por isso não têm direito ao saque-imediato ou ao saque-aniversário. Outros 46% tem direito, mas não manifestou interesse em movimentar o dinheiro.

Os dois tipos de saques não estão vinculados. O imediato cai diretamente na conta de quem é correntista ou mantém poupança na Caixa Econômica. Além disso, essa modalidade não implica em nenhuma regra ou perda de direitos.

Por outro lado, o saque-aniversário precisar ser solicitado pelo beneficiário e impõe algumas regras diferenciadas. As datas de saque e as informações completas podem ser conferidas nos canais de divulgação ou nas agências da Caixa.

Previous ArticleNext Article