Movimentação de veículos cresce no Porto de Paranaguá

Com informações AENA movimentação de carros pelo Porto de Paranaguá registrou 24% de crescimento em 2016. Ao longo do an..

Julie Gelenski - 19 de janeiro de 2017, 11:12

Com informações AEN

A movimentação de carros pelo Porto de Paranaguá registrou 24% de crescimento em 2016. Ao longo do ano, entraram e saíram pelo porto paranaense um total de 109 mil veículos, 21 mil a mais do que o movimentado em 2015.

O resultado foi impulsionado, principalmente, pelo aumento nas exportações, com 30 mil unidades a mais embarcadas no ano passado, ultrapassando a marca de 80 mil veículos exportados.

Em 2016, o Porto de Paranaguá inaugurou os novos dolfins, que são berços exclusivos para o embarque e desembarque de veículos. Com as estruturas, a movimentação deste tipo de carga fica mais eficiente, reduzindo o tempo de espera e o custo da operação. Foram investidos R$ 60 milhões nesta obra, que resultou em um crescimento da confiança das fábricas na eficiência dos portos paranaenses.

Mais crescimento

Porto de Paranaguá - Aumento de 24% na movimentação de carros em 2016 - Porto de Paranaguá/ Aumento de 24% na movimentação de carros em 2016 (APPA)

O porto também está adaptando seu layout para a movimentação destas cargas com demanda crescente.

Em um investimento de R$ 16,5 milhões, mais de 30 mil metros quadrados de antigos armazéns estão sendo demolidos para dar espaço a áreas que abrigarão cargas como ônibus e máquinas agrícolas, além de peças industriais e cargas gerais.