Mutirão do MEI nesta quinta-feira (23) vai orientar para melhorar negócios

Redação

Nesta quinta-feira (23), várias cidades do Paraná vão receber o Mutirão do MEI. A ação integra a Semana do MEI e vai trazer orientações e capacitações em diversos temas relacionados a gestão de um negócio para os microempreendedores individuais.

Em Curitiba, o mutirão acontece das 8h às 17h no Salão de Atos do Parque Barigui. A parceria entre o Sebrae-PR e a Prefeitura do município vai levar aos empresários consultorias com especialistas e também auxílio para fazer a declaração anual (DASN-MEI).

Além disso, será possível tirar dúvidas com entidades como o Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Urbanismo e Finanças (sobre ISS), além de instituições financeiras para a apresentação de opções de crédito.

Também serão realizadas duas palestras. A primeira, do consultor e gestão de inovação do Sebrae/PR, Mauricio Reck, abordará o tema “Tendências de Mercado: O que seus Clientes vão Querer para o Futuro?”, das 08h45 às 11 horas, enquanto a segunda, do diretor de Relações Institucionais da ABRH-PR, Gilmar de Andrade, tem como tema “O crescimento da sua empresa começa hoje”.

Semana do MEI

A 10ª Semana do MEI, que acontece até sexta-feira (24). Para saber quais municípios terão ações durante a Semana MEI é necessário acessar o endereço eletrônico https://www.sebraepr.com.br/semanadomei/

No Estado, conforme dados de maio de 2019, do Cadastro Sebrae Empresas/Receita Federal (CSE/RF), são 469.112 MEIs formalizados, o que corresponde a 37,70% das empresas paranaenses.  No Brasil são mais de 8,4 milhões.

*Com informações Assessoria Sebrae-PR

Previous ArticleNext Article