Consumidor terá mutirão online de negociação de dívida

Francielly Azevedo

dívida consumidor

Entre esta quarta-feira (11) até o próximo dia (30) de setembro quem tem alguma dívida e precisa negociar poderá contar com o mutirão online de negociação realizado pelo Procon-PR. A iniciativa acontecerá exclusivamente pela internet, na plataforma de solução de conflitos consumidor.gov.

Segundo o Procon-PR, mais de 90 bancos e instituições financeiras. Para participar do mutirão online, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma e aguardar seu login e senha.

Em seguida, é possível fazer o relato da dívida, devendo informar que deseja participar do mutirão de negociação de débitos. Após finalizar o registro, o banco ou instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

No momento do preenchimento do registro, é preciso informar corretamente telefones e e-mail para contato, pois esses dados vão facilitar o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras participantes.

Após o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno prestado.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.