Novo armazém de exportação é inaugurado no Porto de Paranaguá

Francielly Azevedo

Novos mercados externos para produtos agropecuários brasileiros

Um novo armazém de exportação foi inaugurado em Paranaguá, a novidade permite a redução de até 30% dos custos logísticos para exportadores. O local, com 13 mil metros, além de armazenagem temporária de cargas destinadas à exportação, será utilizado para a estufagem de produtos de sacaria, suco e algodão em contêineres.

De acordo com a TCP, empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, o novo armazém tem capacidade para estufagem de 3 mil contêineres por mês. Além disso, um novo serviço está sendo realizado, denominado de “Porta a Porto”, responsável por acompanhar todas as etapas logísticas percorridas pelo produto de exportação, desde a saída da fábrica até o embarque no navio, para que as cargas embarquem dentro do prazo contratado.

O armazém também possui o maior número de vistorias de órgãos intervenientes oferecidos pelos Terminais da área de influência, o que garante mais segurança. São 11 vistorias semanais por órgãos como ANSIVA, Ministério da Agricultura e Receita Federal.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="372202" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]