Novo lote de maçãs Kitty já está nas gôndolas dos supermercados

Pedro Ribeiro


Já está nas gôndolas dos supermercados a safra de maçãs Kitty, do sítio Castellano de Fora, no município de Porto Amazonas, distante  80 quilômetros de Curitiba. As maçãs são produzidas pelo cardiologista Costantino Costantini, diretor do Hospital Costantino

Trata-se de uma propriedade rural com 200 hectares, sendo 60 ha de plantações de maçãs, do tipo Eva e Monalisa, 3 ha de pêra, 10 há de ameixa e 1,4 há de uva, de onde são produzidos vinhos premiados na Argentina.

Em maio de 1980, há 40 anos, o médico cardiologista Costantino Costantini concretizava parte do sonho de ser, também, um agricultor, produtor de frutas, a exemplo do avô e pai que possuíram pequenas propriedades rurais no vale de San Juan, nos paredões da Cordilheira dos Andes.

A propriedade que possui 80% de mata preservada, conta com 10 casas para funcionários, um alojamento com capacidade para 40 trabalhadores que ficam hospedados em épocas de colheita, um refeitório e toda infraestrutura necessária para a produção, transporte e logística de comercialização.

As frutas, embaladas em caixas especiais, recebem o nome de Kitty, homenagem à esposa e companheira em todas as jornadas. As maçãs e peras Kitty estão nas gôndolas dos supermercados de Curitiba e em grande parte do país.

 

 

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal