Novotel da Terras de São José, em Itu, cai no gosto dos paulistanos

Novotel, em Itu (SP, atende perto de 500 pessoas por dia nos fins de semana, além de proporcionar infraestrutura para eventos com salas para até 800 pessoas.

Pedro Ribeiro - 02 de maio de 2022, 13:32

Foto/Divulgação Novotel
Foto/Divulgação Novotel

Projetado pelo premiado escritório de arquitetura  Aflalo & Gasperini, de São Paulo, o Novotel Golf & Resort, edificado no complexo Terras de São José, em Itu (90 km de SP), dentro do conceito de sustentabilidade, com pesados investimentos em práticas ambientais e sociais, caiu no gosto do exigente paulistano e é, hoje, um dos mais procurados hotéis da região.

O Novotel Golf & Resort possui 33.000 m2 de área com opções de lazer para toda a família, além de infraestrutura à realização de eventos corporativos, com amplos salões com capacidade para atender mais de 800 pessoas, informa a hoteleira e sub-gerente da empresa administradora do complexo, Natália Tamassia.

“Quando resolvemos construir o hotel, nossa intenção era a de proporcionar lazer à família e, ao mesmo tempo, atender grandes empresas e corporações de São Paulo, das regiões industriais de Itu, Campinas, Sorocaba e de outras cidades, com um ambiente qualificado para a realização de eventos. Conseguimos atender aos dois requisitos, além do conceito de sustentabilidade”, explica um dos diretores da Terras de São José, Rosaldo Malucelli.

O Novotel começou a funcionar em 2018. Com a pandemia, “adotamos o conceito de lazer e eventos – MICE. Nossa estrutura conta com 17 salas para eventos, quatro piscinas, sendo uma raia principal de 50m, um parque aquático, uma baby e kids e um spá com hidromassagem, sauna secas e úmida, campo de futebol, duas quadras de beach tênis e duas de tênis (saibro) e um restaurante com pensão total com capacidade para atender mais de mil pessoas”, diz a hoteleira Natália.

Hoje, o Novotel atende perto de 500 pessoas por dia do final de semana em seus 343 apartamentos. Para proporcionar lazer e segurança às famílias, a estrutura conta com 170 funcionários diretos e mais mão de obra temporária quando necessário, diz Natália. “Temos pessoal treinado – recreadores - para atender crianças de dois anos em diante e serviço de Pet Friendrly, ou seja, acetamos animais de estimação de pequeno porte e parte da taxa cobrada é revertida a uma associação que cuida de cachorros aqui de Itu”, observou a hoteleira.

A gastronomia é, também, um dos carros-chefes do Novotel. Sob a responsabilidade do chef Zaqueu Araújo o restaurante “Divot” atende de forma itinerante nas diversas áreas do Hotel, seja no gramado, na beira da piscina ou qualquer outra parte. Aos domingos há um tradicional churrasco e, aos sábados, feijoada.

Rosaldo Malucelli, acompanhado do irmão, o empresário paranaense, Joel Malucelli, nos mostrou toda a infraestrutura do complexo e destacou o conceito de sustentabilidade do hotel onde são explorados os recursos naturais da região e valorizando sua cultura, principalmente a interação do hóspede com a natureza e a comunidade local. “Oferecemos lazer, conforto e valorizamos a natureza”, pontuou Malucelli.

Malucelli destaca ainda o Terras de São José Golfe Clube, extensa área ao lado do Novotel. O Golfe foi eleito duas vezes consecutivas como um dos dez melhores campos de golfe do Brasil pela revista Golf Digest. São 18 buracos espalhados por  650 mil metros quadrados. Os hospedes do Hotel tem descontos para praticar o golfe.