Número de contratações para empregos temporários diminuiu

As oportunidades de empregos temporários estão em escalas muito menores do que em períodos passados. O Departamento Esta..

Fernando Garcel - 30 de novembro de 2016, 16:49

As oportunidades de empregos temporários estão em escalas muito menores do que em períodos passados. O Departamento Estadual do Trabalho contabiliza apenas 13 oportunidades em Curitiba e Região Metropolitana e 109 no Paraná.

De acordo com a Supervisora do Departamento de captação de vagas da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, Sibele Baumgartner, até o momento, nenhuma empresa divulgou vagas temporárias no Sine, o Sistema Nacional de Empregos. "Este ano nós não tivemos busca para divulgação de vagas temporárias. Normalmente, nesta época, já estaríamos divulgando", conta Sibele.

Todos os anos, o Sine promovia feiras para divulgação dos empregos temporários. No entanto, o mutirão não acontece desde o ano passado. "Pelo fato da gente não ter tido essa busca pelas empresas para divulgar as vagas, neste ano nós não vamos ter a feira do emprego temporário", diz Sibele.

Vale lembrar que cada empresa tem liberdade de escolher a forma e o meio que quiser para divulgar as colocações em aberto. Mesmo assim, chama a atenção o baixo número de empregos disponíveis para o período, principalmente considerando que isso deve impactar no giro da economia local, com menos dinheiro em circulação.