Empresas abertas no Paraná são 19% maior que o do mesmo período em 2018

Felipe Harmata - BandNews FM Curitiba


 

O Paraná abriu pouco mais de 12 mil empresas nos três primeiros meses desse ano. O número é 19% maior que o mesmo período do ano passado, quando foram pouco mais de 10 mil empresas abertas. Os dados são da Junta Comercial do Paraná, a Jucepar.

Somente em março foram pouco mais de 4 mil e 800 empresas abertas, o número é 9% maior que março do ano passado. O levantamento da Jucepar abrange empresas de todas as naturezas jurídicas.

em março foram pouco mais de 4 mil e 800 empresas abertas, o número é 9% maior que março do ano passado. O levantamento da Jucepar abrange empresas de todas as naturezas jurídicas.

De acordo com o Sebrae, a expectativa para este ano é de que sejam criadas um milhão e 500 mil novas empresas no Brasil, considerando microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas. Pouco mais de 98% das empresas brasileiras estão nesses segmentos.

A Jucepar também zerou a fila de espera de abertura de empresas no Paraná. Havia quatro mil na lista no começo do ano. Com o estoque acumulado zerado, a Junta passou a trabalhar com o movimento diário de processos recebidos e com a informatização dos mesmos.

Previous ArticleNext Article