O melhor da indústria gráfica

Pedro Ribeiro


 

O que de melhor o Paraná produziu no último ano em relação a produtos gráficos será conhecido nesta sexta-feira (24) na entrega do 14º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho, uma das principais premiações do setor no Brasil. O evento, que acontece a partir das 19h no Santa Mônica Clube de Campo, em Colombo, região de Curitiba, é realizado pelo Sigep/Abigraf-PR (Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Paraná e a Associação Brasileira da Indústria Gráfica – Abigraf Regional Paraná) com auditoria e coordenação da ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica).

O Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho tem o objetivo de estimular a qualidade gráfica e incentivar a criatividade e as inovações tecnológicas. Concorrem 40 empresas, que inscreveram 454 produtos em cerca de 50 categorias, como cartões de visitas, revistas, livros, rótulos, cartazes, folhetos, sacolas, adesivos, embalagens, photobook, impressão digital em grandes formatos, entre outras. Os trabalhos foram julgados por uma comissãoformada por profissionais com conhecimento técnico em processos gráficos ou em design gráfico e que não têm vínculo empregatício com empresas gráficas.  A premiação também reconhece as melhores empresas fornecedoras do setor gráfico.

Impulso

O Prêmio Oscar Schrappe Sobrinho acaba sendo um impulsionador de negócios no mercado. As empresas vencedoras usam o prêmio como ferramenta de marketing, mostrando aos clientes e prospects que investem em qualidade e em inovação. “Acaba sendo uma chancela da qualidade da gráfica e isso impacta positivamente na imagem da empresa, atraindo novos clientes”, diz Abilio de Oliveira Santana, presidente do Sigep. “A cada ano o prêmio cresce em importância e atrai novas empresas, contribuindo para o desenvolvimento da qualidade e da inovação dos produtos gráficos”, complementa Jair Leite, presidente da Abigraf-PR.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal