ONS recebe ofertas adicionais de geração de energia de termelétrica sem CVU

Martha Feldens

energia de termelétrica

Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) inicia processo de recebimento de ofertas adicionais de geração de energia elétrica provenientes de usina termelétrica (UTE) sem Custo Variável Unitário (CVU) para atendimento ao Sistema Interligado Nacional (SIN). As ofertas poderão ser feitas a partir de 4 de agosto. As informações são do Ministério das Minas e Energia.

Poderão ser ofertados diferentes valores de MWmed para os meses de interesse, contudo, com apenas um preço (R$/MWh). Caso o agente queira publicar diferentes preços para cada mês, deverá realizar uma oferta para cada mês. A aprovação das ofertas será feita individualmente, sem interdependência entre elas.

Termelétrica pode fazer oferta pelo portal relacionamento do ONS

A medida atende à Portaria Normativa Nº 017, de 22 de julho de 2021, do Ministério de Minas e Energia, que estabelece as diretrizes para o processo e determina ainda que as usinas sejam modeladas na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

O ONS disponibilizará uma ferramenta no Portal de Relacionamento do ONS – SINtegre para o envio das ofertas.

Saiba mais sobre o processo.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="780724" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]