Paraná tem 10,6 mil vagas de emprego abertas nas Agências do Trabalhador

A Região Metropolitana de Curitiba concentra 1,9 mil vagas abertas, entre oportunidades para operador de telemarketing, auxiliar de linha de produção, contador e auxiliar de limpeza, entre outras.

Redação - 09 de maio de 2022, 10:49

Foto: Ari Dias/AEN
Foto: Ari Dias/AEN

O Paraná conta com 10.646 vagas de emprego disponíveis nas Agências do Trabalhador no estado, de acordo com balanço divulgado nesta segunda-feira pela pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf).

A maior parte das oportunidades é para a indústria, com 1.932 vagas abertas para auxiliar de linha de produção em todo o estado. Também estão disponíveis 467 vagas para operador de telemarketing, todas na Capital.

A Região Metropolitana de Curitiba conta com 1.962 vagas abertas. São 467 para operadores de telemarketing, 118 para auxiliar de linha de produção e 59 para repositor de mercadorias. Há, ainda, oferta para contador, auxiliar de limpeza, farmacêutico e técnico em refrigeração. 

Há também bastante disponibilidade nas regionais de Toledo, Cascavel e Umuarama, com mais de mil vagas cada. Na região de Toledo, são 1.553 oportunidades, com destaque para auxiliar de linha de produção (354), e abatedor de aves (150) e de porcos (90), além de servente de obras (80).

Em Cascavel, são 1.456 vagas abertas, sendo que o maior número de contratações é para auxiliar de linha de produção (162) e servente de obras e pedreiro (82). A região de Umuarama tem 1.087 vagas abertas, com 202 para auxiliar de linha de produção e 31 para vendedor.

As 216 Agências do Trabalhador no Paraná também estão intermediando vagas para comércio e serviços, com trabalho para vendedor e atendente de lanchonete; e na agricultura, com chamados para trabalhadores das culturas de maçã e cana de açúcar, e safristas.

AGENDAMENTOS

Os interessados em alguma das vagas ofertadas devem buscar orientação entrando em contato com a Agência do Trabalhador do município. Para evitar aglomeração, a sugestão é para que o atendimento seja feito com horário marcado. O agendamento pode ser feito pelo site da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho.