Paraná tem 11,2 mil vagas abertas nas Agências do Trabalhador

A Região Metropolitana de Curitiba conta 1.698 vagas abertas; confira as principais oportunidades disponíveis nas Agências do Trabalhador.

Redação - 11 de julho de 2022, 11:18

Foto: Gilson Abreu/AEN
Foto: Gilson Abreu/AEN

O Paraná tem 11.276 vagas de emprego com carteira assinada disponíveis nas Agências do Trabalhador do estado. Grande parte das oportunidades é para auxiliar na linha de produção, com 2.019 ofertas, de acordo com balanço divulgado hoje (11) pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf).

A Região Metropolitana de Curitiba conta 1.698 vagas abertas, entre elas, 107 para auxiliar na linha de produção, 104 para atendente de lanchonete, 100 para atendente de telemarketing e 91 para balconista.

No Interior são destaques as regionais de Toledo (1.610), Cascavel(1.320) e Apucarana (831). Na região de Toledo a maior oferta é para auxiliar de linha de produção (372), mas há vagas, também, para servente de obras (94) e abatedor de aves (86). Em Cascavel a maior quantidade é para auxiliar na linha de produção (134).

Trabalhador na cultura de laranja e outros cítricos (regional de Umuarama), operador de máquinas fixas em geral (regional de Maringá), abatedor de aves (Cascavel), abatedor de suínos (Foz do Iguaçu), costureiro à máquina na confecção em série (Apucarana) são outras vagas em destaques que estão disponibilizadas aos profissionais.

AGENDAMENTOS

Os interessados em alguma das vagas ofertadas devem buscar orientação entrando em contato com a Agência do Trabalhador do município. Para evitar aglomeração, a sugestão é para que o atendimento seja feito com horário marcado. O agendamento pode ser feito pelo site da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho.